quinta-feira, outubro 26, 2006

A dúvida

Ontem à noite, a caminho de casa, o caminho que todos os dias faço e que tão bem conheço, apeteceu-me escrever.... Não aqui, não um texto breve ou um apontamento, mas sim uma estória, grande. Contar uma estória de alguém num dado momento da vida. Isto não é novo para mim. Já vivi esta sensação outras vezes e cheguei a iniciar a concretização, mas três páginas a seguir desisti. Não por falta de vontade mas por medo, ou por incapacidade. Despois disto surge sempre o mesmo impasse: ou paro por ai e adio mais uma vez esta vontade súbita, ou continuo e descubro se realmente sei fazer aquilo a que me proponho... Mas tenho medo de me desapontar e desapontar quem possívelmente acreditou em mim. As vezes sinto que a dúvida me conforta e que me impede de continuar... Mas um dia vou continuar.

3 comentários:

Anónimo disse...

História, escreve-se com "H" e "I"

JB disse...

Não "professor". O que me pode dizer é que é mais comum escrever-se "história" do que "estória". Mas a palavra existe e não está errada. Simplesmente caíu em desuso e foi caindo no esquecimento das pessoas. Mas eu, fiel que sou aos conhecimentos que me foram transmitidos na escola enquanto criança ainda uso os dois termos, se bem que em contextos diferentes. Utilizo o termo "estória" quando me quero referir a algo inventado, como uma estória de ficção, um conto ou uma rábula e "história" quando quero focar acontecimentos passados, tais como a história da humanidade etc, etc. Algo que eu gosto é ser bastante diversificado no vocabulário que uso. Por vezes posso não consegui-lo mas tento sempre. Se quiser mais esclarecimentos sobre estes dois vocábulos vá a http://corrector.blogs.sapo.pt/arquivo/049452.html, por exemplo, que é um blog que se dedica a resolver questões deste género e lá encontra mais detalhes. Obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

mesmo que estória se escrevesse com hi, não entendo onde está o stress do teacher... amigo estamos na net, onde ninguém escreve as palavras como deve ser, qual é a sua... se não tem mais o k fazer vá cozer meias!!!